Palestra sobre Câncer de Mama acontece hoje

Saúde - Cotidiano

Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização e prevenção durante o Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Várzea Paulista promove uma palestra sobre Câncer de Mama, com o médico mastologista Dr. Marcelo Cezare. A apresentação acontece às 18 horas, na Câmara Municipal.

Durante todo o mês de outubro, diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama e à saúde da mulher estão sendo realizadas pela secretaria de Saúde de Várzea Paulista, em celebração ao Outubro Rosa. Entre elas, estão palestras, apresentações de vídeos, caminhada, aula de zumba, entre outros.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação é voltada às mulheres e mesmo à sociedade em geral, com a realização de eventos e iluminação de prédios públicos e pontos turísticos com a cor rosa.

Confira a programação:

15 de outubro:

Às 18h – Palestra “Câncer de mama”

Médico mastologista Dr. Marcelo Cezare

23 de outubro:

Às 13h – Palestra “Cuidar de quem cuida”

Destinada às servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Paulista

24 de outubro:

Às 8h30 – Caminhada Outubro Rosa

Professor: William

Local: Concentração em frente a prefeitura e finalização com aulão de zumba na praça CEU’s, localizada entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar.

26 de outubro:

Às 18h – Palestra “Autoestima”

Psicóloga Dra. Katilaye Erbetar

29 de outubro:

Às 18h – Palestra “Porque adoecemos – Visão Holística”

Médico ginecologista e acupunturista Dr. Jorge Fugiu Nakashim