Expositores e munícipes aprovam a Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
Neste sábado, a exposição segue até às 21 horas para visitação e venda de plantas para o público
 
A 11ª Orquivárzea, neste sábado (10), contou com a presença de expositores e amantes de orquídeas além de muitas crianças apreciando as flores. Estiveram presentes apreciadores de Piracaia, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, São Paulo, Mogi das Cruzes e Itu. O segundo dia do evento agradou aos participantes. 
 
O expositor de Piracaia, Adão José de Souza, gostou do que viu: “Nota 10! Tudo excelente! Este ano a exposição superou as minhas expectativas”. Já a Neusa Van Materri, de Itu, surpreendeu-se, pois as mulheres com quem conversou sabem os nomes das plantas e apreciam muito as flores. “Aqui realmente é a cidade das orquídeas”. 
 
Para Ricardo Sanches, 37 anos, expositor de Várzea Paulista, a divulgação do evento foi excelente. “Fiquei impressionado com a divulgação, pois vieram pessoas de várias cidades para apreciar o nosso acervo”, finalizou. 

De acordo com Elizabeth Aparecida, 55 anos, moradora da Vila Popular, o evento demonstrou qualidade. “Estou encantada com as com a exposição. Este ano há mais variedade”, disse. Valdivo de Souza, 61 anos, seu marido, completou: “Gostei muito da exposição de flores. Não se pode deixar de vir, pois minha mulher é apaixonada por orquídeas”.  
 
O evento contou também com curso de cultivo e cuidados das orquídeas, com especialista da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB). 
 
 
Diversão
 
O Orquivárzea deste ano trouxe atração de regionais e muita diversão para as crianças. Paulo Cézar Rossi, 46 anos, morador do Jardim Promeca, está satisfeito com a praça de alimentação e o parque de diversão para as crianças. “Trouxe as crianças para se divertirem um pouco e apreciarem as flores, o artesanato e as apresentações”, finalizou. 
 
 
Programação da exposição
 
Domingo, 11 de outubro  
Das 9 às 17 horas – visitação e venda de plantas ao público;
15 horas – Premiação das 30 melhores plantas;
17h30 – Encerramento da exposição.
 
 
Programação de shows
 
Sábado, 10 de outubro
Às 18h – Apresentação das escolas de samba de Várzea Paulista.
Às 20h30 – Grupo Um só ideal (pagode).