Fundo Social sedia Campanha Chama Segura

Desenvolvimento Social - Destaques
Corpo de Bombeiros e empresa Liquigás realizam palestra com orientações sobre uso correto do gás de cozinha (GLP)
 
O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista sediou, na manhã da última quinta-feira (8), a palestra da Campanha Chama Segura, promovida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a empresa Liquigás Distribuidora S.A. Cerca de 100 munícipes em condição de vulnerabilidade social receberam orientações sobre o uso do gás de cozinha (GLP). “É uma campanha sem fins lucrativos, para passar a eles orientações sobre o uso do GLP, seus riscos e cuidados”, explicou o cabo Fábio, um dos palestrantes.
 
Segundo o representante do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Jundiaí), Várzea Paulista recebe a campanha pela primeira vez. De forma simples, a população tem acesso às técnicas seguras, como as de troca de mangueira do kit de GLP.
 
A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Ângela Rossi, abriu oficialmente o encontro e reconheceu a relevância das informações ofertadas pelos organizadores, para o saneamento de dúvidas de quem utiliza o gás de cozinha. “O que ele vai falar é de suma importância”.
 
 
Troca segura
 
A Campanha Chama Segura também objetiva a troca dos kits de instalação de botijões de gás, para evitar o risco de incêndio. Cada munícipe recebeu um novo kit, gratuitamente, e pôde levar o que tem em casa. Os que não o fizeram poderão entregá-lo na sede do Fundo Social. Dessa maneira, retiram-se de circulação equipamentos em situação de risco, já que um dos fatores que amplia o risco de acidentes é o uso de produtos clandestinos ou instalados de forma inadequada e perigosa. Os conjuntos são compostos por regulador, mangueira e abraçadeiras.