Expositores credenciados participam do concurso de plantas

Meio Ambiente - Destaques

Premiação ocorre no domingo (11)

A 11ª Orquivárzea começou na manhã desta sexta-feira (9) e a população já pode visitar a exposição e todas as atrações que o evento oferece. Na tarde desta sexta, o julgamento das melhores plantas ocorreu no espaço de exposição.

Os critérios do julgamento são a avaliação das condições da planta, assim como o cultivo, estética, formato das pétalas e sépalas, brilho e análise do estado das plantas, se há fungos ou não, e a folhagem.

De acordo com Francisco Candido de Paula, conhecido como Tito, coordenador das exposições, credenciado pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil(CAOB), a festa está bem organizada. “É a primeira vez que participo da festa, o número de cidades que vieram expor as plantas é grande, estou bem satisfeito”, explicou Tito.

Das plantas trazidas pelos expositores, 10 espécies de orquídeas foram julgadas, por 5 juízes credenciados pela CAOB, com pontuação válida de 05 a 10 pontos. As plantas mais pontuadas foram levadas ao pódio, e serão premiadas no próximo domingo (11), às 15h, o 1º, 2º e 3º lugar de cada espécie.  

 

11ª Orquivárzea

 

A 11ª edição da Festa da Orquídea de Várzea Paulista começou nesta sexta-feira (09) e segue até o dia 11 de outubro. O evento fomenta a produção e comercialização de orquídeas na cidade. Este ano a festa vai contar com diversas atrações, praça de alimentação e shows regionais que visam valorizar os artistas da região. 

 

Localização 

A 11ª Festa da Orquídea de Várzea Paulista será realizada nos dias 09, 10 e 11 de outubro. O evento fica localizado no Centro de Eventos – Avenida Ipiranga, 351 – Jardim do Lar (próximo ao Facilita).  

 

Programação da exposição

Sexta-feira, 9 de outubro

Às 20h – Abertura oficial para autoridades. 

 

Sábado, 10 de outubro

Das 9h às 21h – Visitação e venda de plantas ao público;

Das 15h às 16h30 – Curso de cultivo e cuidados das orquídeas, com especialista da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB).

 

Domingo, 11 de outubro  

Das 9h às 17h – Visitação e venda de plantas ao público;

Às 15h – Premiação das 30 melhores plantas;

Às 17h30 – Encerramento da exposição.