Curso para cultivo de orquídeas acontece hoje no Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
População poderá aprender sobre o cultivo da planta 
 
Para as pessoas que se interessam pelo cultivo de orquídeas, deve-se saber que não basta só comprar a planta e regar de vez em quando. São necessárias algumas técnicas para que a planta cresça e permaneça sempre bonita.  
 
A 11ª Orquivárzea traz muitas novidades este ano, uma delas é um curso de cultivo e cuidados das orquídeas, ministrado por um especialista da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilas do Brasil (CAOB).  O curso ocorre no local da festa, no sábado, das 15h às 16h30. 
 
Através do curso gratuito de cultivo de orquídeas, os visitantes vão aprender os segredos das técnicas da produção de plantas de qualidade; os aspectos botânicos, a classificação; como realizar a propagação de orquídeas; sua polinização e hibridação; o plantio, como recuperar uma planta; e como controlar as principais pragas e doenças. 
 
 
11ª Orquivárzea
 
A 11ª edição da Festa da Orquídea de Várzea Paulista começa nesta sexta-feira (09) e segue até o dia 11 de outubro. O evento fomenta a produção e comercialização de orquídeas na cidade. Este ano a festa vai contar com diversas atrações, praça de alimentação e shows regionais que visam valorizar os artistas da região. 
 
 
Localização 
 
A 11ª Festa da Orquídea de Várzea Paulista será realizada nos dias 09, 10 e 11 de outubro. O evento fica localizado no Centro de Eventos – Avenida Ipiranga, 351 – Jardim do Lar (próximo ao Facilita).  
 
 
Programação da exposição
 
Sexta-feira, 9 de outubro
Das 9h às 21h – Visitação e venda de plantas ao público;
Das 14h às 17h – Julgamento das melhores plantas;
Às 20h – Abertura oficial para autoridades. 
 
Sábado, 10 de outubro
Das 9h às 21h – Visitação e venda de plantas ao público;
Das 15h às 16h30 – Curso de cultivo e cuidados das orquídeas, com especialista da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB).
 
Domingo, 11 de outubro  
Das 9h às 17h – Visitação e venda de plantas ao público;
Às 15h – Premiação das 30 melhores plantas;
Às 17h30 – Encerramento da exposição.