Recapeamentos prosseguem no Jardim Paulista

Infraestrutura - Destaques
Rua Itupeva está sendo recapeada nesta semana
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista está dando prosseguimento aos recapeamentos no Jardim Paulista. A Rua Itupeva está recebendo o novo asfalto nesta semana, por parte da construtora licitada, sob fiscalização da Secretaria de Infraestrutura Urbana. O objetivo é que a via tenha melhores condições para os tráfegos de veículos e pessoas.
 
No mesmo bairro, o recapeamento da Rua Cananéia, iniciado na semana passada, já está concluído, assim como o do trecho da Rua Irerê, do Jardim América III.  A Rua Itararé (Jardim Paulista) também já recebeu sua primeira camada de asfalto.
 
 
Recapeamentos
 
A obra inclui o recapeamento em três Ruas do Jardim Paulista – Cananéia, Iguape e Itararé – uma via do Jardim América IV – Rua Itupeva – e de trechos das Ruas Irerê e Taquari, no Jardim América III. As ações devem ser concluídas até a primeira quinzena de outubro.
 
 
Nova opção de mobilidade urbana
 
No Jardim Paulista, será feita em breve uma travessia para unir os dois trechos da Rua Aparecida do Norte, separadas pelo Córrego da Rua Sorocaba. O secretário explica que as duas secções fazem parte, separadamente, dos bairros Jardim América I e Jardim Paulista. A nova via é uma demanda antiga da população e vai permitir que os motoristas que vêm da Rua Sorocaba acessem o Jardim Paulista, sem precisar passar pelo Jardim América I. “Será mais uma rota de acesso”. O tempo estimado para a conclusão da obra é de dois meses.
 
 
Investimentos
 
Os recapeamentos e a travessia fazem parte de um pacote de obras na região: a Rua Vicente (Jardim Paulista) recebeu trabalhos de drenagem; várias vias receberam calçamentos – Ruas São José do Rio Pardo, Sorocaba e David Czertok, Avenida Pacaembu (Jardim Paulista), Avenida Paraibuna e Rua Itapevi (Jardim América I) e Rua Sananduva (Jardim América IV).
Todas essas intervenções representam um investimento de R$ 1.616.738,39. Os recursos são provenientes de um financiamento junto ao Governo Federal.