Prefeitura recebe quatro novas viaturas

Governo e Administração - Destaques
Veículos fazem parte do maior investimento da história da GM – R$ 293 mil – feito para a aquisição de seis novas viaturas

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto do comandante da Guarda Municipal, Laércio Bifani, e outros servidores  municipais, pôde conhecer, na manhã da última terça-feira (29) quatro novos veículos adquiridos para a GM. No Paço Municipal, as viaturas (três Gols e uma Saveiro) receberam os olhares atentos dos gestores, para a verificação de seu correto funcionamento.

Segundo Bifani, os quatro carros já pintados, assim como as duas Dusters que chegaram à cidade há quinze dias, serão preparados para serem usados pelo efetivo até a primeira quinzena de outubro. As novas viaturas recém-chegadas vão ser equipadas com rádio e sinalizadores, e serão adesivadas, para sua identificação. As duas Dusters já receberam o rádio e partem agora para essa nova etapa.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, trata-se de uma conquista importante para a segurança da cidade, uma vez que, no início de seu mandato, as condições das viaturas eram precárias. Agora, com as seis novas viaturas e as outras duas conquistadas recentemente, a situação é outra. Os novos carros darão à GM da cidade uma maior capacidade de segurança e respostas às demandas.  “Nós temos oito viaturas em condições sensacionais de circular”, afirmou.

Além disso, será possível economizar com a manutenção, uma vez que os veículos mais antigos demandam muito esse tipo de trabalho.

A ideia da administração é já usar os novos veículos nos trabalhos do efetivo da GM, durante a 11ª Orquivárzea, nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Segundo Bifani, as viaturas possibilitarão um trabalho integrado de segurança no local da festa e nas ruas próximas ao evento.

Investimento

Os recursos para a compra das viaturas e dos sinalizadores são resultantes do convênio firmado entre a União, por intermédio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a Prefeitura de Várzea Paulista. O valor total do referido Convênio foi de R$ 339.338,00, maior investimento da história da GM. Do montante, R$ 300 mil foram repassados pelo Governo Federal e R$ 39.338,00 consistem na contrapartida municipal. Além das viaturas, também serão adquiridos computadores, impressoras e materiais impressos de conscientização e informação.

A verba é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Machado.