Outubro Rosa chega ao Hospital Municipal

Saúde - Cotidiano

Laços, borboletas e informativos na cor rosa ressaltam a importância da prevenção ao câncer de mama

O Hospital Municipal Dr. Alcípio Oliveira Junior inaugurou no dia 1º de outubro, uma decoração especial, em celebração ao Outubro Rosa, ação que ressalta a importância da prevenção ao câncer de mama. Laços, borboletas e informativos na cor rosa podem ser vistos por todo o hospital, tanto na parte interna quanto externa, como também na roupa dos funcionários.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do hospital, Joyce Britto, o intuito é reforçar o autocuidado nas mulheres. “Queremos que este mês sirva como um lembrete a todas as mulheres, para que elas possam dedicar um pouco do seu tempo para conhecer o próprio corpo e se cuidar”, afirma.

Durante o Outubro Rosa, serão distribuídos as pacientes informativos explicando como fazer o autoexame e identificar possíveis sinais de um câncer de mama. “Quanto antes à doença for diagnosticada maiores são as chances de cura”, explica Joyce. As lembrancinhas foram confeccionadas em tubos de medicação. “Além de promover a sustentabilidade, estamos disseminando uma importante informação para o público feminino”, conclui a coordenadora.

Também serão realizadas atividades internas com os funcionários durante todo o período. “Estamos organizando várias ações para que o tema tenha um impacto no cotidiano dos trabalhadores do hospital e todos estejam sensibilizados em relação à importância do Outubro Rosa”, afirma a diretora administrativa Larissa Vieira.