Mais de 200 jovens juram à bandeira

Governo e Administração - Destaques

Varzinos reforçam compromisso com Exército brasileiro e amor à pátria

Na última sexta-feira (02), 220 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, na quadra de esportes do Espaço Cidadania. Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.

O prefeito Juvenal Rossi ressaltou que os jovens precisam se preparar para enfrentar as guerras da vida adulta. “O verdadeiro desafio de vocês é manter a paz em nosso país e lutar para que vivamos em um Brasil mais justo e sem corrupção”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, o juramento à bandeira é um importante do momento cívico. “Hoje o Estado reconhece em vocês suas funções de patriotas. Agora vocês iniciam a vida adulta, que deve ser pautada por compromissos honrosos e edificantes”, explicou.

A vereadora Valdilene Silva aconselhou sobre as boas escolhas. “Nosso país precisa de cidadãos do bem, que queiram crescer e construir um futuro digno”. Para o tenente do 12º GAC, Manuel Francisco, cada rapaz deve buscar uma forma de honrar seu país. “A vida passa rápido e vocês devem estar atentos a suas escolhas”, disse.

O ato solene foi realizado na presença do presidente da Junta Militar de Várzea Paulista – prefeito Juvenal Rossi, Rubens Bitencourt e outras autoridades da GM, da Prefeitura e da Câmara Municipal.