Exposição de flores por meio de selos e fotos acontece amanhã

Esporte e Lazer - Destaques
A abertura do evento ocorre amanhã a partir das 15 horas
 
A Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com a ‘Photos Archive Atual Serviços Culturais LTDA’, promove, amanhã 2 de outubro, às 15 horas, no prédio do Facilita, uma exposição de selos que abrange várias fotografias de flores. O intuito da mostra é abordar o valor histórico das imagens retiradas de várias regiões do país. O primeiro dos 30 temas sobre exposição, remete às flores. 
 
Para a primeira dama, Ângela Rossi, a expectativa é atingir a comunidade além da participação das escolas. “Esse evento é muito importante para a cidade, porque agrega o valor cultural de cada lugar, e, nesta primeira abordagem, as imagens remetem às flores por causa do início da primavera”, explica. “Pretendemos atingir todos os moradores e contamos com a participação das escolas municipais e estaduais”, completa. 
 
Segundo o secretário adjunto de Cultura, Jota Moreira, é importante que outras entidades participem, como por exemplo, o Conselho Municipal de Cultura, a fim de contribuir com a promoção do evento. “Estamos fazendo menção a duas linguagens das quais a cultura participa: linguagem da arte visual e linguagem patrimonial histórica”, disse.  
 
Na ocasião, haverá contribuições fotográficas de flores de Nilson Cologni e Zezinho Santos, fotógrafos da prefeitura de Várzea Paulista. O evento começa no dia 2, no Facilita, contudo, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, toda a mostra será transferida à Praça CEUs (Centro de Esportes e Artes Unificados). 
 
CEUs 
 
A praça vai integrar em um espaço físico onde haverá intervenções culturais, como teatro, dança, musical e literatura. “Como a Orquivárzea é um grande evento e de extrema importância para a cidade, estamos transferindo todo o material exposto para o CEUs e esperamos, nesta mostra, em torno de 10 mil pessoas”, finaliza Jota. 
 
 
Localização
 
O evento será no Espaço Cultural (Facilita). Rua: João Póvoa, nº 97 – Jardim do Lar. A partir da próxima sexta-feira (02) e segue até o dia 31 de outubro.