Prefeitura prepara espaço para paisagismo

Infraestrutura - Destaques
Área ao final do Córrego Bertioga recebe limpeza e preparação para plantio, reutilizando tubos de águas pluviais sem condições de uso

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou, esta semana, a preparação, para paisagismo, de um espaço ao final do Córrego Bertioga, entre os bairros Jardim do Lar e Jardim Primavera. Os agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana limparam o espaço e reutilizaram os tubos de escoamento de águas pluviais, que estavam no sistema de drenagem do Córrego Bertioga e não estão mais em condições de uso.

Enterrados, eles receberão plantas, em breve. “A ideia é ocupar o local e deixá-lo mais agradável”, explica o secretário da pasta, Renato Germano. Na próxima semana, terá início o plantio de palmeiras, no espaço, por parte da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo o secretário da pasta, João de Lima, o local também receberá flores, em breve, de acordo com o projeto de viabilidade paisagística que está sendo empreendido pela pasta.

Após o trabalho de paisagismo, a frente de trabalho da Secretaria de Infraestrutura Urbana fará os ajustes finais: limpeza e regularização dos espaços entre os tubos (nivelamento), além de sua pintura.