Prefeitura inicia revitalização de córrego da Avenida Ouricuri

Infraestrutura - Destaques
Bordas do ribeiro começam a receber limpeza

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou, na manhã da última quinta-feira (24), a revitalização do córrego que passa pela Avenida Ouricuri e pela Rua Itapira, no Jardim América III. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, a primeira etapa dos trabalhos, realizada pelos servidores de sua pasta, será importante para a fase subsequente, por parte da empresa licitada. “A Prefeitura vai fazer toda a limpeza e desassoreamento do córrego”.

Em três meses aproximadamente, devem ser concluídas várias ações para dar uma cara nova ao córrego: plantio de grama ao longo da extensão do ribeiro; calçamento; ampliação e melhoria do sistema de drenagem; colocação de defensas junto às alas do córrego; e recapeamento de um trecho da Avenida Ouricuri.

Sobre o convênio

A obra terá um custo total de R$ 277.135,79, oriundos do Ministério das Cidades. Do montante, a Prefeitura arcará com a contrapartida de R$ 31.285,79.