Prefeito Juvenal Rossi apresenta oficialmente nova ambulância

Educação - Destaques
Novo veículo já está sendo utilizado pela equipe do Hospital Municipal

Na tarde da última quinta terça-feira (24), foi realizada a apresentação da nova ambulância, que já está sendo utilizada pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência no Hospital da Cidade. O veículo no valor de R$ 116.800,00 mil amplia o serviço de atendimento de urgência e emergência aos pacientes da cidade.

A nova ambulância é completa, possui espaço para duas macas com cinto de segurança, equipamento de resgate e um Desfibrilador Externo Automático (DEA). Além disso, toda equipe do setor de ambulância receberam, recentemente, uniformes. Os condutores e técnicos de enfermagem ganharam macacões especiais, feitos com tecido impermeável e identificação individual, com nome, tipo sanguíneo e função nomeada nos uniformes.

O veículo foi adquirido por meio de uma emenda de R$ 100 mil, enviada pelo Deputado Estadual André Soares (DEM). Os outros R$ 16 mil e oitocentos  foram arcados pelo Fundo Municipal de Saúde.

O prefeito Juvenal Rossi destacou que a nova aquisição é mais passo para o avanço da saúde no município. “O primeiro atendimento é feito na ambulância, por isso devemos prestar atenção nos pequenos detalhes, que se tornam a grandeza para salvar vidas”, disse. “Continuaremos investindo em saúde, porque a saúde é tudo e vamos oferecer a melhor condição de atendimento com essa nova ambulância”, relatou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, a ambulância era uma necessidade da pasta “Hoje nós temos uma excelente equipe, bem habilitada, tanto os socorristas, quanto os condutores, eles merecem trabalhar com segurança e agilidade, podendo assim atender todas as demandas apresentadas”, explicou.

O coordenador técnico do Serviço de Atendimento de Urgência de Várzea Paulista, Sandro Talavera, acredita que o novo veículo vai agilizar e facilitar o atendimento. “As duas equipes estão trabalhando as novas ambulâncias, essa aquisição também vai proporcionar maior qualidade no atendimento”, conta Sandro.

Para a conselheira de saúde, Terezinha Udovic, a aquisição veio em boa hora. “Vai dar uma força para o setor de ambulância que atende uma demanda muito grande de pacientes”, disse.