2ª Copa da Fé de Futsal de Várzea Paulista começa amanhã

Esporte e Lazer - Destaques
A segunda edição do evento esportivo que envolve igrejas cristãs da cidade inicia neste sábado e contará com 22 equipes representando suas respectivas comunidades católicas e evangélicas. A partir das 14hrs no ginásio da Vila Popular.

A Copa é uma iniciativa do Conselho de Lideranças Cristãs de Várzea Paulista, com o apoio da secretaria municipal de esportes. Segundo o pastor Jeremias Santana, presidente da entidade, o Conselho reúne mais de 300 lideres cristãos evangélicos e católicos da cidade. “O Conselho de Lideranças existe para abençoar a cidade com a união, e não tem fins lucrativos”.

Para o pastor Oseas Gonçalves, o coordenador geral do evento, a ideia é criar um ambiente esportivo que promova a comunhão entre os jovens cristãos de Várzea Paulista. “São mais de 300 jovens envolvidos na Copa e que vivem a mesma fé em Cristo”, diz o pastor. Além disso, as igrejas envolvidas também acabam usando o projeto esportivo como meio de evangelizar outros jovens que estão chegando e precisam de uma maior interação e de um ambiente com um objetivo saudável.

Para o seminarista Clodoaldo Silva – a edição da Copa deste ano deve superar a primeira. “Teremos uma segunda edição com a participação em massa das igrejas que participam do Conselho de Lideranças Cristãs” – “O que vem de encontro aos nossos objetivos, que é o de uma maior comunhão entre as igrejas em Várzea Paulista”.

O secretário adjunto de esportes da cidade, Nenê Nivoloni ressalta a importância social e cultural do evento, e lembrou o apoio dado pelo prefeito Juvenal Rossi para prática esportiva. “Este evento envolve centenas de jovens e suas famílias em torno de um propósito excelente, que é o de fortalecer o caráter cristão, que é o respeitar o semelhante, seja no dia a dia, na escola, ou neste caso, disputando a Copa da Fé”, frisou o secretário.

A abertura da Cerimônia vai contar com entradas das equipes uniformizadas e hinos oficiais. A entrada é franca e acontece no ginásio da Vila Popular, a partir das 14hrs.