Cemeb Profª Juvelita Pereira da Silva recebe melhorias

Educação - Destaques
Prédio passa por diversas reformas desde abril
 
 
A escola Profª Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real, tem passado por uma fase de transformação desde o mês de abril deste ano. Os trabalhos estão sendo viabilizados com verba da própria escola, arrecadada por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), rifas e eventos realizados pela direção, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Infraestrutura Urbana , que disponibilizou mão de obra. As melhorias no prédio escolar estão beneficiando 650 crianças. 
 
Entre as diversas reformas realizadas na escola, destacam-se os ajustes nos portões, portas nos banheiros dos alunos e professores, mesas e bancos nos refeitórios, implantação de um cantinho da leitura, e um espaço que, depois de capinado, está cimentado para a realização de piqueniques e lazer dos alunos. Além disso, nos fundos do estacionamento foi construído um muro de arrimo. 
 
Segundo Edileine Fernandes, diretora da Cemeb há 6 meses, todas essas mudanças visam o bem estar dos alunos. “Sempre buscamos trabalhar com as prioridades, e isso inclui um ambiente escolar adequado para os alunos”, explicou a diretora. 
 
 
Mais benefícios
 
A escola está sendo ampliada, a obra foi iniciada na primeira quinzena de setembro, serão mais duas salas de aula, a previsão é que já em 2016 eles estejam concluídas. “Aumentando as salas, esperamos atender a média de 60 alunos, é uma obra importante para o bairro”, informa a diretora. E não para por aí, na última quarta-feira (23), a escola recebeu telas de proteção que agora vão separar o pátio do refeitório do espaço que os alunos utilizam para brincar.