Seleção de conselheiros tutelares está na fase final

Desenvolvimento Social - Destaques
Prefeitura e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informam oito candidatos sobre maneira permitida de realização da campanha eleitoral

O processo seletivo ao cargo de conselheiro tutelar de Várzea Paulista está em sua fase final. Segundo a supervisora de Desenvolvimento Social, Cássia Herrera, os oito candidatos estão em prazo de campanha eleitoral, para a disputa do pleito, em 4 de outubro, que elegerá cinco titulares. “A população vai escolher os seus candidatos”, explica.

De acordo o presidente do CMDCA, Roger Vieira, os candidatos já sabem exatamente como deverão realizar, do ponto de vista legal, suas campanhas individuais. A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CMDCA, prestou essas informações aos pleiteantes, em um encontro informativo, realizado na noite da última quinta-feira (17), na Sala dos Conselhos (Secretaria de Desenvolvimento Social), dentro do Espaço Cidadania. “É uma resolução que os Ministérios Públicos têm recomendado”, explicou o gestor.

Antes da prova objetiva, realizada no dia 6, houve outro encontro informativo, em 27 de agosto. Na ocasião, os candidatos receberam informações sobre o exame, as funções do cargo e a legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente e Constituição Federal).

Processo Unificado de Escolha

As eleições para os Conselhos Tutelares dos municípios de todo o Brasil serão feitas no próximo dia 4 de outubro. Segundo o Guia de Orientações formulado pela Secretaria de Direitos Humanos – SDH, vão poder participar da escolha as pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito em sua respectiva região administrativa.

Onde votar

A votação será feita no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prefeito João Aprillanti, no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas. O endereço é Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha.

Candidatos

Beatriz de Oliveira Turquetto;
Cristiano Cesar Becari;
Elaine Aparecida Rodrigues;
Eliane Aparecida Vasconcelos;
Hosana Prestes Felício;
Lídia de Souza Silva;
Olívia Maria Lima Alves;
Silmara Giane da Silva Rocha.