Prefeitura realiza peça teatral sobre cuidados no trânsito e com veículos

Trânsito - Destaques

Número “Consciência em Mão Dupla: Embreagem, Freie e Pense” será feita nesta quarta-feira (21), como parte da Semana Nacional do Trânsito

A Secretaria de Trânsito promove, nesta quarta-feira, às 19h30, a peça teatral “Consciência em Mão Dupla: Embreagem, Freie e Pense”, no Auditório Santo Dias, dentro do Espaço Cidadania. Segundo a secretária interina da pasta, Simone Bifani, a apresentação abordará pontos importantes como o uso de freios, risco de usar o celular na direção, entre outros. “A peça vai falar sobre o trânsito, da importância de usar bem o veículo”, explicou.

Para a gestora, com a peça aberta ao público em geral, a presença de munícipes mais novos será importante, para que, possivelmente, possam corrigir os pais, com relação a infrações de trânsito. “Crianças e adolescentes sempre absorvem alguma coisa”.

O número faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, em Várzea Paulista, aberta oficialmente na tarde da última segunda-feira (21).

Programação da Semana Nacional do Trânsito

22 a 25 de setembro

Projeto Cidade Mirim

Alunos de escolas municipais, da Educação Infantil ao Ano 3 do Ensino Fundamental, recebem os agentes mirins, as maquetes educativas e assistem a palestras, de manhã e à tarde, com o tema “Onde está a nossa sinalização?”.

As demais escolas que se interessarem poderão requisitar o trabalho à Secretaria de Trânsito pelo telefone 4595-4009 (falar com Margarete);

24 de setembro (quinta-feira)

Missa em ação de graças pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito (23 de setembro)

Paróquia Nossa Senhora da Piedade, às 19h30. O endereço é Praça Nossa Senhora da Piedade, s/n – Jardim Paraíso.