Jardim Maria de Fátima recebe preparação para recapeamentos

Infraestrutura - Destaques
Bairro será um dos quatro contemplados com novo asfalto e calçamentos
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista começou, na manhã da última terça-feira (22), a preparação para os recapeamentos no Jardim Maria de Fátima. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, a empresa licitada, sob fiscalização da Prefeitura, está tomando os cuidados necessários para o lançamento do asfalto. “Eles fresam um metro, de cada lado, para o pavimento se encaixar ali”, explicou.
 

De acordo com o gestor, se o trânsito permitir, até o início da semana que vem, as ruas dos bairros Jardim Maria de Fátima e Jardim Primavera terão esse procedimento realizado. Dessa forma, até o final da mesma semana, a aplicação de novo asfalto deve se iniciar pelo Jardim Primavera.
 
Sobre o convênio
 
O convênio com o Governo Federal inclui recapeamentos e construções de sarjetas e calçadas em quatro bairros: Jardim Maria de Fátima, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras e Núcleo Residencial Satélite. Serão utilizadas 2.913,88 toneladas de asfalto. Serão 29.352,93 m², que resultarão em aproximadamente 3,6 km de vias asfaltadas.
 
O valor total do contrato, fruto de um convênio com o Ministério das Cidades, é de R$ 855.963,76, dos quais a contrapartida municipal é de R$ 66.163,76. Com essa nova conquista, Várzea Paulista terá 94 vias recapeadas, pela atual administração municipal.
 
A verba é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Machado.
 
 
Vias contempladas
 
Jardim Maria de Fátima
Rua Mertiore Marteletti
Rua Antônio Tessari
Rua João Cordenho
Rua Tomomitsu Sannomiya
Rua Pedro Rocha
Rua Antônio Luiz Sutti
Rua Eduardo Gut
Rua Guerino Nivoloni
Rua João Musseli
 
Jardim Primavera
Rua Dr. Rubens Nole
Rua Manoel Gonçalves
Rua Eugênio di Stefano
Praça Anísio Ribeiro
 
Jardim das Palmeiras
Rua Aracuri
 
Núcleo Residencial Satélite
Rua Urano