Várzea Paulista participa da iniciativa “Hora verde”

Meio Ambiente - Destaques
Ação reuniu diversos eventos em mais de 60 municípios

No último domingo (20), às 11h, diversos municípios participaram da iniciativa “Hora Verde”, árvores nativas foram plantadas em mais de 60 municípios paulistas, nesta mesma hora. A cidade de Várzea Paulista não ficou de fora e, nas proximidades do córrego Bertioga, foram plantadas 14 árvores de espécie astrapéias, uma planta que atrai insetos e pássaros como abelha e beija-flor, por possuírem perfume agradável e suave. O prefeito Juvenal Rossi e o secretário de Meio Ambiente, João Lima, participaram da ação.

Hora Verde

O Sistema Ambiental Paulista – AMBIENTESP promoveu a Hora Verde, visando à reflexão sobre a necessidade da conservação e do aumento da cobertura vegetal em nosso estado. O AmbienteSP propõe que a Hora Verde seja um momento em que prefeituras, entidades não governamentais, setor privado, órgãos do Estado e indivíduos realizem plantios simultâneos em suas cidades.

Os locais dos plantios são os mais diversos: áreas urbanas (ruas, praças, quintais, parques), matas ciliares, áreas rurais, unidades de conservação e quaisquer outras áreas onde o ato do plantio permita a reflexão sobre o papel da árvore para a biodiversidade, a água, o controle de erosão, o conforto térmico, a prevenção de doenças e outras contribuições relevantes para o bem-estar humano.