Prefeitura realiza reunião com caçambeiros

Infraestrutura - Destaques
Administração municipal alinha informações com empresários, para reforçar fiscalização sobre destinação de resíduos de construção civil

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou, na manhã da última quarta-feira (16), uma reunião com oito caçambeiros da cidade, na sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana. Segundo o secretário de Meio Ambiente, João de Lima, algumas orientações foram passadas com o objetivo de intensificar o controle, por parte dos empresários, sobre o processo de coleta e descarte de resíduos gerados pela construção civil.

O terceiro encontro feito com os caçambeiros possibilitará, de acordo com o gestor, que se evitem descartes incorretos dos materiais. “O Município está exercendo seu papel de fiscalizador para manter o sistema funcionando”, explicou.

Na reunião, também foi solicitado aos caçambeiros que atualizem seus cadastros junto à Secretaria de Finanças (setor de Comércio), quando mudarem de endereço.

Também participou do encontro o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.