Jardim Buriti ganha área de lazer

Esporte e Lazer - Destaques
Bairro receberá, na sexta-feira (18), novo parquinho e academia ao ar livre

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando os últimos trabalhos para a inauguração da nova área de lazer do Jardim Buriti. Os agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana estão fazendo a limpeza final da área, além da montagem dos aparelhos de ginástica. O espaço será entregue oficialmente à população na próxima sexta-feira (18), às 17h30min. O espaço contará com uma academia ao ar livre – nove equipamentos de ginástica e alongamento e uma placa indicativa – e brinquedos totalmente reformados pela Prefeitura.
Desde março, agentes públicos têm preparado o espaço, com várias ações: podas de árvores; reformas dos brinquedos; construção de piso para recebimentos dos brinquedos; cercamento das instalações; execução de muro; e instalação de um deck – estrutura de madeira usada para aumentar o espaço.

Investimento

Os materiais e aparelhos foram comprados, com a verba de R$ 50 mil devolvida pela Câmara Municipal, no ano passado. A mão-de-obra necessária foi toda fornecida pela Prefeitura.

A área de lazer ficará localizada na Rua 15 de Novembro, s/n – Jardim Buriti.

Novos espaços de lazer

Várzea Paulista já possui cinco academias ao ar livre: Cidade Nova II, Vila Real, Jardim Promeca, Ginásio Vila Popular e Praça da Bíblia.