Segunda dose da vacina contra HPV já está disponível

Saúde - Cotidiano
Meninas entre 9 e 11 anos, que já receberam a primeira dose da vacina devem procurar a UBS mais próxima

Meninas com idades entre 9 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papilomavírus humano (HPV) no primeiro semestre deste ano devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a segunda dose. A nova etapa para aplicação é necessária para garantir a imunização contra o HPV, vírus que pode causar câncer de colo do útero.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 558 mil meninas, com idades entre 9 e 11 anos, já receberam a primeira dose da vacina no primeiro semestre, que atingiu 58% do público-alvo. A meta, no entanto, continua sendo imunizar 726,1 mil crianças entre 9 e 11 anos, que respondem por 80% das meninas nesta faixa etária no estado de São Paulo.

Por isso, a primeira dose da vacina continua disponível nas UBSs de Várzea Paulista, que funcionam das 7h às 16h. As crianças que ainda não tomaram a primeira dose podem ser vacinadas, assim como, as adolescentes com 14 anos de idade, que já receberam uma dose.