Exposição ‘Pintura sobre tela’ termina amanhã no Facilita

Esporte e Lazer - Destaques
A mostra teve início na última sexta-feira (04) e segue até 17 de setembro
 
O Facilita (Central de Atendimento ao Cidadão) abriu as portas na última sexta-feira (04), das 9h às 16 h, para receber a exposição ‘Pintura sobre tela’, do pintor Thomazeski. O intuito é promover as obras regionais e captar novos artistas da cidade e da região, além disso, no evento serão abertas inscrições para curso de pintura que será ministrado pelo próprio artista, no mês de novembro. 
 
Segundo Jota Moreira, secretário adjunto de cultura, a exposição de pintura em tela é de extrema importância para os munícipes, pôr retratar a arte contemporânea. “A mostra é aberta ao público no prédio do Facilita”. E ressalta: “Esse é um projeto do radar cultural onde o intuito é expor as obras de artistas da região e descobrir artistas na cidade”. 
 
A mostra está sendo promovida pela secretaria adjunta de cultura, em parceria com Núcleo de Artes e Cultura.
 
 
O artista 
 
O pintor, desenhista, caricaturista, Antônio Edimilson que passou assinar como Thomazeski, participa de exposição desde 1959. Participou de exposições individuais e coletivas nas cidades de Jundiaí, região de São Paulo, Rio de Janeiro e também no Japão, numa coletiva na cidade de Iwakumi, além de diversas premiações entre medalhas, menções honrosas, suas obras são referências especiais do Júri. 
 
O evento será no Espaço Cultural (Facilita). Rua: João Póvoa, s/nº – Jardim do Lar. Entre os dias 04 e 17 de setembro das 09h às 16 horas.