Professores participam de oficinas sobre o Caderno Compartilhado

Educação - Destaques

Docentes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil se preparam para trabalhar disciplinas específicas previstas pelo material didático, durante o segundo semestre letivo

Os professores de disciplinas específicas do Ensino Fundamental participaram, em vários pontos da cidade, de oficinas sobre o conteúdo do Caderno Compartilhado, material didático utilizado na Rede Municipal de Ensino desde o ano passado.

Profissionais especializados, contratados pela Universo Editora e Produtos Gráficos Pedagógicos , conduziram as formações, com abordagens práticas e teóricas com os temas: Linguagem Oral e Escrita; Raciocínio Lógico Matemático; Arte; Filosofia; e Informática. “O objetivo é o de organizar espaços para favorecer  o diálogo, estudo e aplicação de conhecimentos pedagógicos, visando ao fortalecimento das práticas educativas”, explica a supervisora departamental de Educação, Magali de Souza.

Segundo a gestora, os docentes poderão aplicar o que aprenderam nas oficinas, em sala de aula, como subsídio ao seu trabalho, no prosseguimento do conteúdo programático indicado pelo material didático. As formações permitem, de acordo com Magali, que os professores contem com outros referenciais e exemplos, para também serem utilizados nas aulas.

A professora do ano 4 do Ensino Fundamental, Vitória Gomes, participou da oficina “Linguagem Oral e Escrita”. Para a docente, como o Caderno Compartilhado é um material didático novo, as oficinas são úteis para orientar o professor quanto à sua utilização. “As formações nos ajudam a saber como trabalhar o Caderno Compartilhado em sala de aula”, opinou.