Prefeitura inicia entrega de uniformes e novos Cadernos Compartilhados

Educação - Destaques

Ao realizar a rematrícula alunos já receberão o uniforme do ano letivo de 2016

Teve início na manhã da última quinta-feira (10), a entrega do uniformes escolares para o ano letivo de 2016 e os Cadernos Compartilhados do segundo semestre de 2015. A distribuição começou pela Cemeb Florestan Fernandes, no Cidade Nova 2.

O prefeito Juvenal Rossi participou do evento, que reuniu mais de 100 pessoas, entre alunos, pais, funcionários da escola e do Governo Municipal. Juvenal ressaltou a importância do envolvimento da família. “É preciso que os pais se envolvam cada vez mais no processo educativo de seus filhos e na vida da escola”, disse. “Fico feliz em perceber que em nossa cidade o comportamento esta mudando para melhor, ao perceber a presença de tantas famílias aqui”, frisou.

A rede municipal de ensino de Várzea Paulista é composta por aproximadamente 10 mil alunos e todos receberão o kit de uniformes, composto por uma bermuda e duas camisetas. “Os uniformes serão entregues no ato da matrícula ou da rematrícula e são destinados para o próximo ano”, informa a supervisora de ensino Ivone Falcetti Esteca. Já os novos cadernos compartilhados auxiliam no aprendizado dos estudantes. “Com o conteúdo divido por semestre, os alunos carregam menos peso nas mochilas, além de ser mais fácil a conservação dos livros”, destaca a supervisora Magali Augusto Souza.

Segundo a diretora da Cemeb Florestan Fernandes, Tânia Gonçalves, a comunidade tem se envolvido cada vez mais na vida escolar de seus filhos e no dia a dia da instituição. “Os pais de nossas crianças são muito proativos e estão sempre prontos para nos ajudar nos cuidados com o prédio e nos eventos”, ressalta. Tânia lembrou das conquistas da Cemeb nos últimos meses. “O prefeito e o secretário Rodolfo, enviaram novos brinquedos”, contou. Novas lousas foram adquiridas com o apoio dos pais dos alunos.

O prefeito lembrou aos pais, que a educação de Várzea Paulista teve a maior nota do IDEB – revelando que o sistema educacional do município está no caminho certo: o da qualidade que o povo merece. “Estou muito feliz em ver cada um de vocês presentes aqui hoje, ajudando na educação destas crianças e no cuidado que estão tendo com a manutenção do prédio”, falou o prefeito.

Avanços na Educação

O secretário de Educação e vice-prefeito Rodolfo Braga, fez questão de ressaltar os avanços na educação municipal nos últimos 2 anos e 8 meses, e lembrou que a dedicação dos professores e diretores tem sido fundamental para o sucesso do setor. “Ganhamos o prêmio de Gestor Nota 10, que é o reconhecimento de um trabalho comprometido com a qualidade dos serviços prestados à comunidade pela Secretaria de Educação”.

“Várzea Paulista está sendo representada nesta semana por professores, que a convite do Reino Unido, estão compartilhando experiências com centenas de outros educadores no exterior”. O secretário ressaltou que os custos do intercâmbio ficaram por conta do país anfitrião.

O COE (Centro de Orientação Educacional) atende cerca de 200 crianças com algum déficit de aprendizagem, o que certamente é um grande avanço. “O COE é um projeto maravilhoso que cuida de nossas crianças, oferecendo profissionais nas áreas de: Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Psicologia”, finalizou.

O evento também contou com a presença do vereador professor Claudemir Santos, que representou a Câmara Municipal.

Juvelita Pereira também recebe uniformes

Mais de 300 pessoas, entre alunos, pais e funcionários da Cemeb participaram da entrega. Para a diretora Edileide Fernandes, que assumiu a direção da Cemeb em abril deste ano – aos poucos as famílias estão participando mais do dia a dia da escola.  “Desde que assumimos a gestão da unidade, iniciamos uma maior aproximação com os pais, buscando criar meios para que juntos, possamos qualificar ainda mais a educação de nossas crianças”, frisou.

A diretora lembrou que em breve termina a reforma do parquinho da escola, e que novos portões já foram colocados. “Além da segurança, também visamos a qualidade no ambiente interno”, finalizou.