Comunidade Escolar e população celebram o Dia da Pátria‏

Educação - Destaques
Descentralizar as atividades cívicas e levar aprendizado e reflexão para dentro de cada região da cidade, essas são algumas das razões  que levaram a cidade de Várzea Paulista a remodelar as comemorações do dia 07 de setembro na cidade.  Diferente do desfile que nos últimos anos vinha sendo realizado na Avenida Brasil na região central do município a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer inovou promovendo inúmeras comemorações em cada uma das 30 unidades escolares do munícipio.

Entre as dezenas de atividades cívicas  que se destacaram na semana da pátria. Durante a manhã de hoje (07), os moradores do Jardim América II  participaram na Cemeb Anísio Teixeira  da solenidade de hasteamento da bandeira, execução dos hinos municipal  e nacional feita pelos alunos da escola de música da cidade que também apresentaram algumas peças musicais e uma peça autoral do professor Cassiano Simões.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Rodolfo Braga e a vereadora Valdilene Marina.

A população que esteve presente aprovou o novo formato das comemorações e destacou a oportunidade de prestigiar comemorações cívicas perto de suas casas. “É um meio que facilita a nossa participação e interação, com isso nós que somos pais de alunos temos a oportunidade de participar ativamente de mais esta atividade de formação dos nossos filhos”, enfatizou,  Claudia Evangelista mãe de  aluna da rede municipal de educação.

Os profissionais que atuam na rede de ensino de Várzea Paulista também demonstraram apoio à  iniciativa. Para o diretor escolar, Geraldo Spolli a realização das atividades cívicas neste novo formato propicia um espaço para reflexão e  aprendizado para toda a comunidade envolvida. “Na soma de todas as atividades acabamos alcançando um envolvimento maior do que o tínhamos antigamente com a realização de uma única e centralizada atividade” completou o diretor escolar. A vice-diretora, Geisa de Oliveira,  também declarou satisfeita com o formato. “É ótimo, pois os alunos assumem o papel de protagonistas deste belo espetáculo da nossa democracia”, finaliza.