Guarda Municipal dá início ao projeto Ação e Cidadania na Escola

Governo e Administração - Destaques
Alunos da CEMEB Maria Aprillanti cantaram o hino nacional e de Várzea Paulista
 
 
Na última sexta-feira (04) teve início o projeto “Ação e Cidadania da GCM na Escola”, realizado pelos Guardas Civis Municipais de Várzea Paulista. O intuito é promover o resgate do civismo e valores éticos, ensinando as crianças o respeito pela pátria. Além de seus direitos e deveres como cidadãos. 
           
A abertura do projeto aconteceu na CEMEB professora Maria Aparecida Aprillanti, na Vila Iguaçu. Os alunos aprenderam a ficar em posição respeitosa diante da bandeira e cantaram o hino nacional e de Várzea Paulista. O evento contou com a presença do prefeito Juvenal Rossi. “As crianças são o nosso futuro”, disse. “Ao oferecer uma nova formação e ensinando valores que vão servir para o resto de suas vidas teremos um futuro promissor”, afirmou Juvenal. 
 
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, Laércio Bifani, o intuito é expandir o projeto para todas as escolas. “Parabenizo a equipe pela bela iniciativa de desenvolver esse trabalho cívico, que queremos levar a todas as crianças da cidade”, explicou. 
 
A diretora da Cemeb, Silvia Borgues agradeceu a parceria com a GCM. “Hoje é um dia especial. Trabalhamos em conjunto com pessoas que tem o mesmo desejo: o bem das crianças. Só podemos ficar felizes com essa parceria”, afirmou. Para a vereadora Valdilene Silva, o melhor investimento é aquele que é feito nas crianças. “Tudo que é desenvolvido na base do ser humano, enquanto ainda são pequenos, são importantes para melhorar o nosso futuro”, destaca. 
 
Ação e Cidadania na Escola
           
O projeto “Ação e Cidadania da GCM na Escola” – juntos por um futuro melhor é desenvolvido por uma equipe de Guardas Civis Municipais de Várzea Paulista. O objetivo do trabalho é desenvolver o civismo e o patriotismo nas crianças e promover uma aproximação entre a corporação e os alunos, assim como seus familiares. “Queremos mostrar as crianças o que é ser um cidadão do bem”, explica o GMC De Lima. 
           
Além de ensinar os alunos a cantar os hinos nacional e do município, os pequenos também aprenderão como ficar em posição de respeito diante da bandeira, como tratar bem as pessoas e seu papel na sociedade. “Também queremos desenvolver oficinas de Meio Ambiente e promover passeios a Prefeitura e a Câmara Municipal”, informa o GCM Nabas. De acordo com a GCMF Fátima o projeto deve ser levado a todas as escolas de educação infantil ainda este ano. “Estamos montando uma agenda de visitas”, afirmou. 
 
Trabalham no projeto os Guardas Civis Municipais: Fátima, Henrique, Wladmir, Nabas, De Lima, Marcel, Mattos e Leodora.