Oficina do CRAS Norte ajuda jovem a conseguir primeiro emprego

Desenvolvimento Econômico - Destaques
Luan Leite participou dos encontros preparatórios para o mercado de trabalho
 
 
As oficinas de preparação para o mercado de trabalho realizadas pelo CRAS Norte já surtiram resultado. O jovem Luan Josias Leite, 16 anos, conseguiu uma vaga como menor aprendiz em uma rede de supermercado de Várzea Paulista, recentemente. 
 
“Um monte de pessoas que já estão no mercado de trabalho me deram dicas que me ajudaram”, explica o garoto da Vila Real. O jovem aprova a iniciativa da Prefeitura e diz que as informações sobre como se comportar no mercado de trabalho, por parte dos profissionais palestrantes, foram importantes.
 
 
Sobre as oficinas
 
Nos encontros, os jovens conversam com profissionais empregados em várias áreas, como jornalismo e informática e aprendem sobre formas de formatação do currículo, como procurar emprego em empresas que contratam jovens, diferentes profissões e até mesmo possibilidades de ensino gratuito, nos níveis superior e técnico na região.
 
Para a monitora do CRAS, Karen Cristina de Oliveira, o maior objetivo é aproximar os jovens do mercado de trabalho da região. “Queremos passar a eles, sugestões de bons caminhos, facilitar o acesso e eliminar dúvidas”, completa.
 
Participam munícipes assistidos pelo órgão, de 14 a 18 anos, sempre às quartas-feiras, na parte da tarde. O pré-requisito é que estejam todos estudando. No final de setembro, a gestora relata que os participantes farão uma visita a uma empresa da região.
 
 
Encontros semanais
 
O CRAS Norte fica na Rua Capivari, número 405, na Vila Real. Os jovens são convidados a participarem das oficinas.  Toda segunda-feira, das 14 horas às 16h30, são realizadas as oficinas de grafite.
 
Às terças-feiras, no mesmo horário, as oficinas de teatro e, às quartas-feiras, sempre é abordado um assunto diferente. Desses encontros podem participar jovens de 14 a 18 anos de idade.
 
As crianças também participam, toda quinta-feira, da oficina de teatro, das 9 horas às 10h30 e das 14 horas ás 15h30. Na sexta-feira, no mesmo horário, elas aprendem as técnicas do grafite. O telefone para contato do CRAS é o 4595-4738.