Slackline no Parque Chico Mendes é a nova onda de Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

O esporte é novidade entre os jovens

O slackline, esporte que envolve andar e se equilibrar em cima de uma fita, cresce cada vez mais no Brasil. A cidade de Várzea Paulista agora conta com um espaço apropriado para a prática do esporte. No último domingo (30), a população pôde desfrutar ao ar livre, no Parque Chico Mendes, a nova onda que tem atraído muitas pessoas.

Praticante do slackline há quase um ano, Marcos Gonçalves esteve com um grupo de amigos no Parque Chico Mendes para se divertir, e aprovou a iniciativa da prefeitura em instalar os apoios para a prática do esporte. “É muito bom ter um local apropriado para fazer o slackline, é legal expandir e levar para outros pontos da cidade pra galera participar”, conta Marcos. Ele ainda ressalta que o esporte é indicado para todas as pessoas. “Qualquer pessoa, independente da idade, pode praticar, é só conseguir se equilibrar em cima da fita”, brincou.

 

O esporte                                                                                                                            

O slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 centímetros do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

A prática do esporte possui muitos benefícios físicos e também mentais. Principalmente o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação são os maiores benefícios do slackline.