Malha e damas são destaque nos Jogos Regionais do Idoso

Esporte e Lazer - Destaques

Equipe de malha conquista quarto lugar e representante da categoria feminina do jogo de damas conquista décimo lugar

A delegação de Várzea Paulista teve como destaque, na 19ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), em Mogi Guaçu, de 20 a 23 de agosto, os resultados das equipes de malha e damas (feminina). Na primeira modalidade, a cidade obteve o quarto lugar e, na segunda, a décima colocação.

O atleta da equipe de malha, Antônio Marques, 64 anos, participa pela terceira vez da competição. Na primeira vez que disputou os jogos da modalidade, em 2013, na cidade de São João da Boa Vista, ele conseguiu a medalha de prata. “Os jogos dos quais mais gosto de participar são os da malha”.

Apesar de considerar que o resultado, neste ano, poderia ter sido melhor, o competidor gostou da colocação. “Foi muito bom o jogo”. Para ele, as dicas técnicas de outros atletas conhecidos anteriormente, nos Jori, foram fundamentais para a boa colocação obtida. O atleta tomou gosto por participar da competição. “É uma diversão muito gostosa. A gente conhece muitas pessoas”, explica.

Segundo a coordenadora dos treinos para os Jori, Alessandra Roncado, como as equipes estão em formação, os resultados foram satisfatórios. “Foi um bom resultado. Eles se esforçaram bastante”.

A Prefeitura busca, de acordo com a professora, fornecer, em breve, um espaço para os atletas obterem resultados melhores nos próximos anos.

Melhores condições

A delegação contou com 50 uniformes e 100 camisetas, por parte do Fundo Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social, respectivamente. A pasta também forneceu água mineral e o transporte aos atletas. Um funcionário da pasta, Santo Spadon, que recentemente foi presidente do CMPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) também os acompanhou e prestou assistência à delegação, durante os jogos.

20 homens e 25 mulheres representaram a cidade, nas modalidades: vôlei adaptado feminino – categorias: acima de 60 anos e acima de 70 anos; vôlei adaptado masculino – acima de 60 anos; buraco feminino; damas feminino; malha misto (feminino e masculino) e truco misto.