Atletas de Várzea Paulista se destacam na 3ª Copa Dojô Antônio de Karatê

Esporte e Lazer - Destaques

70 atletas varzinos participaram da competição e conquistaram muitas medalhas

No último domingo (23), a Federação Paulista de Karatê (FPK), com apoio da Prefeitura, realizou a 3º Copa Dojô Antônio de Karatê, no ginásio da Vila Popular. O campeonato envolveu 28 associações, 21 cidades, e 355 atletas, sendo 70 de Várzea Paulista.

Na classificação geral, os atletas do Projeto Futuro conquistaram o primeiro lugar com 504 pontos e 70 medalhas, sendo 18 de ouro, 23 de prata e 29 de bronze. O segundo lugar ficou com a equipe de Taboão da Serra com 200 pontos, e o terceiro lugar foi conquistado por outra associação de Várzea Paulista, o Projeto CFC, com 184 pontos e 24 medalhas, sendo 10 de ouro, 2 de prata e 12 de bronze.

O organizador do evento, José Antônio da Silva, voluntário do Projeto Futuro e professor de karatê na cidade há mais de 20 anos, acredita que o resultado da competição foi positivo. “Conquistamos um resultado muito bom. Os atletas estão bem preparados e prontos para próximas competições”, disse Antônio.

Próximo campeonato

Os atletas do Projeto Futuro vão participar, no próximo sábado (29), da 15ª Open Tomodachi de Karatê, na cidade de Louveira.