Gestores da Região Norte trocam informações em reunião

Saúde - Cotidiano
Encontro contou com participação de diretores de escola, gerentes de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte, Elaine Aguiar
 
A Escola de Governo, no Espaço Cidadania, sediou, na manhã da última quinta-feira (20), um encontro entre gestores da Região Norte, representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde. Os 27 servidores socializaram os trabalhos realizados nos aparelhos públicos das três pastas (escolas, CRAS Norte e UBSs) e tiraram dúvidas. “O objetivo é apresentar os trabalhos desenvolvidos em cada secretaria e, a cada mês, ter uma agenda de discussão de casos”, explicou a supervisora de Desenvolvimento Social, Cássia Herrera.
 
De acordo com a gestora, a interação entre os administradores permitirá a discussão de medidas conjuntas necessárias para a solução de alguns casos. Em alguns deles, também precisará ser feita a reunião de técnicos dos equipamentos públicos para que se busquem alternativas, segundo ela.
 
No final de setembro, os gestores vão se encontrar novamente, para um novo compartilhamento das atividades e o início da discussão dos casos nos quais as pastas poderão se ajudar.
 
Estiveram presentes as diretoras de escolas, gerentes de UBSs e a coordenadora do CRAS Norte, Elaine Aguiar. 
 
 
 
Próximos encontros
 
Na próxima quinta-feira (27), será a vez dos gestores da Região Oeste se reunirem e, em 10 de setembro, a Região Central também terá seus servidores diretivos reunidos. As duas reuniões serão realizadas na Escola de Governo.