Várzea Paulista sedia reunião de trabalho da Defesa Civil

Governo e Administração - Destaques
Representantes das Defesas Civis trocam informações e experiências 
 
 
Na manhã da última quinta-feira (20), foi realizada na Câmara Municipal a 8ª Reunião de Trabalho do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), com representantes da Defesa Civil das cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Jundiaí e Jarinu. Em linhas gerais, foram discutidos assuntos relacionados à subcomissão de produtos perigosos, trabalhos executados em cada Defesa Civil, discussão de questões ambientais como problemas hídricos e queimadas, além de lavratura de ata. 
 
O evento, organizado pela coordenadoria Regional de Defesa Civil – REDEC I/5 e a Prefeitura de Várzea Paulista, foi aberto pelo diretor da Defesa Civil varzina, Cristiano Vargas. O gestor ressaltou a importância da organização, para a realização efetiva dos trabalhos. “É muito importante realizar essas reuniões mensais para interagir e realizar a troca de experiências e informações”, diz.
 
De acordo com o representante da Defesa Civil de Itupeva, Rony Cristo Oliveira, as reuniões são essenciais para que os municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí possam se ajudar. “O objetivo dos encontros é fazer com que as cidades se ajudem, se solidarizem com troca de conhecimentos, recursos e materiais,” explica Rony. 
 
 
Próximo encontro
 
A 9ª Reunião de Trabalho da Defesa Civil será realizada em Jundiaí, no mês de setembro.
 
 
Novas possibilidades
         
Segunda Vargas, possíveis encontros com a população da cidade poderão ser realizados em breve. “Nosso intuito é em breve realizar trabalhos conjuntos com a população de Várzea Paulista, os munícipes precisam entender e colaborar com a preservação de nascentes e se conscientizar”, informa.