Apae de Várzea Paulista comemora seus 30 anos

Governo e Administração - Destaques

Na manhã desta sexta feira (21), o prefeito Juvenal Rossi participou do início das comemorações pelos 30 anos da APAE

O evento teve várias apresentações dos alunos da unidade, como apresentação musical, capoeira além da inauguração de salas que vão atender o “Projeto Integração – casa lar” que trabalha com a pessoa autista e uma Academia ao Ar Livre adaptada.

A entidade atende hoje 740 pessoas. Para o prefeito Juvenal – a história de sua vida passa pela APAE. “Nessas três décadas, eu e minha família estivemos juntos com esta maravilhosa instituição”, declarou. “E estar presente no aniversário de 30 anos é uma grande alegria”.

De acordo com o prefeito, a instituição é um orgulho para Várzea Paulista e  representa com excelência a alma de cada cidadão que, nesses anos, ajudou e segue contribuindo para o sucesso da unidade.

Segundo o diretor da instituição, Luiz Antônio Lopes Garcia, o evento abriu as comemorações do aniversário e serviu também para lembrar a Semana Nacional da Pessoa com deficiência. “Lembramos que a cada dia nos vemos diante de grandes barreiras, e que graças ao comprometimento dos profissionais, os voluntários, as famílias dos assistidos, as instituições não governamentais e a Prefeitura, todos juntos, estamos alcançando nosso objetivo maior, que é cuidar dessa importante parcela da sociedade”, diz emocionado.

O diretor destaca ainda que uma grande conquista na área educacional da instituição vai se tornar realidade a partir de setembro. “Em parceria com a Secretaria de Educação de Várzea Paulista, voltaremos com as aulas para crianças entre 4 e 5 anos, que é a Educação infantil”.

Para a presidente da Feapaes (Federação das APAEs do Estado de São Paulo), Cristiany Castro, que está à frente de 305 entidades, o evento revelou o reconhecimento da unidade varzina. “É uma referência nacional e em nosso estado é reconhecida por sua excelência no trabalho com o autismo”.

O evento contou com a participação de Maria Alice Fossen, viúva do ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, que sempre apoiou a unidade com emendas parlamentares.

Programação

As comemorações pelos 30 anos ainda contará com uma celebração religiosa, no próximo dia 28 de agosto na própria unidade.