Alunos da Apae participam do projeto Bem-te-vi

Trânsito - Destaques
Crianças e jovens aprendem sobre boas práticas no trânsito, com policiais militares do CPTRAN-SP
 
Na última quinta-feira (20), cerca de 100 alunos da Apae de Várzea Paulista participaram do projeto Bem-te-vi, desenvolvido por policiais militares do CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo). As crianças e os jovens aprenderam sobre como se comportar no trânsito e os direitos e deveres dos passageiros, ciclistas, motoristas e pedestres. 
           
De acordo com o cabo da PM João Carlos, os estudantes recebem explicações teóricas, como por exemplo, como usar os equipamentos de segurança – capacetes e cintos de segurança. Depois assistem a um vídeo educativo e no final da aula recebem um kit, com adesivo, revista em quadrinhos, uma carteira de motorista mirim e um talão de multa mirim. 
           
O policial explica que a receptividade é sempre muito boa. “Eles adoram. E essa é uma ótima fase para aprender. Além do que, depois eles começam a cobrar dos pais para que se comportem bem no trânsito”, explica. Também participaram da aula os cabos Novaes e Diego. 
           
A secretária interina de Transito, Simone Bifani, acompanhou a aula e parabenizou os policiais. “Este é um ótimo projeto. Entramos em contato com a PM para que ele pudesse ser aplicado aqui em Várzea Paulista. Quanto antes à educação para o transito começar, melhores motoristas e pedestres teremos no futuro”, relata. 
 
 
2016
 
Em abril do próximo ano, o projeto Bem-te-vi será realizado em todas as escolas municipais de Várzea Paulista. “Todos os alunos da rede de ensino terão a oportunidade de participar da iniciativa, e assim, vamos colaborar para um transito mais seguro em nossa cidade”, conclui Simone Bifani.