Várzea Paulista atinge 40% da meta na vacinação contra Pólio

Saúde - Cotidiano
Campanha continua em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 31 de agosto
  
A campanha de vacinação contra Poliomielite em Várzea Paulista teve início no último sábado (15). Até a última terça-feira (18) foram vacinadas 2935 crianças, o que representa 40,32% da meta. A campanha continua em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 31 de agosto. 
 
A vacinação contra a poliomielite tem como população-alvo crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. Os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação da criança.  
As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas carteiras de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos. 
 
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. A vacina será das 8 às 17 horas.