3º Copa Dojô Antônio de Karatê acontece neste domingo (23)

Esporte e Lazer - Destaques
Atletas do Projeto Futuro disputam campeonato com outras 14 cidades 
 
No próximo domingo (23), a Federação Paulista de Karatê (FPK) com apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, realiza a 3º Copa Dojô Antônio de Karatê, no ginásio da Vila Popular. O campeonato envolve 15 cidades, e mais de 100 atletas do projeto futuro de Várzea Paulista. A disputa terá início às 8h da manhã. 
 
Os atletas irão disputar em duas modalidades, o kata, estilo livre de competição e o kumite, a luta entre os atletas. Nas categorias infantil e adulto, a faixa etária entre 5 e 60 anos de idade, homens e mulheres disputarão o campeonato durante todo o dia.
 
Para o organizador do evento, José Antônio da Silva, voluntário do Projeto Futuro e professor de karatê na cidade há mais de 20 anos, a competição, a competição é muito importante. “Queremos divulgar o trabalho do Projeto Futuro e, além disso, incentivar nossos atletas, principalmente para quem está começando”, explicou Antônio. 
 
 
Projeto Futuro
 
O projeto futuro atende mais de 2 mil alunos por mês, oferecendo aulas gratuitas de ballet, jazz, karatê, kung fu, zumba, sertanejo universitário e aereoboxe. Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Yumi, o objetivo é fortalecer as famílias. “Nos preocupamos em trazer modalidades diferentes para que todos possam participar, a intenção é tirar as crianças da rua, elevar a autoestima das mulheres e trazer união para os casais e famílias como um todo”, afirma Sandra.