Prefeito Juvenal Rossi busca investimentos para a Marginal do Rio Jundiaí

Governo e Administração - Destaques
Pedido foi feito junto à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, esteve na manhã da última quinta feira (13), juntamente com a secretária interina de Trânsito, Simone Bifani, na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, para uma reunião com o secretário adjunto da pasta, Jorge Alves de Oliveira Neto. O encontro abordou a possibilidade de recursos para a manutenção da Marginal do Rio Jundiaí no trecho que passa pela cidade.
 
Para Juvenal Rossi a reunião foi muito importante, pois ele pôde explicar e demonstrar documentalmente as condições e necessidades urgentes da importante via, que, embora tenha recebido intervenções periódicas da Prefeitura, ainda exige maiores investimentos. “Desde o início de minha gestão, venho lutando por melhorias para a manutenção e conservação da Marginal, pois conheço bem a necessidade de mais investimentos, que vão desde um recapeamento de qualidade até os guard rails (defensas)”. 
 
O prefeito lembrou que a Marginal beneficia as vizinhas Jundiaí e Campo Limpo. “Não culpamos ninguém pelo uso da Marginal, pois é, sem discussão, um direito de todos. O problema maior e que tem colaborado para o desgaste asfáltico, por exemplo, é o tráfego de caminhões pesados que buscam acesso à Rodovia Edgar Máximo Zamboto e que muitas vezes estão acima de seu peso ideal 

de carga, o que acaba prejudicando a via”.
 
O gestor revela que as melhorias feitas, recentemente, no asfalto da Marginal não têm sido suficientes, uma vez que, logo em seguida, o grande fluxo de veículos acaba comprometendo o resultado do serviço e abrindo os buracos novamente. 
 
De acordo com Simone Bifani, a expectativa é boa em relação à ajuda da Secretaria do Estado. “Solicitamos as defensas para os trechos onde existe um histórico de acidentes”, diz a secretária, que lembrou as intervenções que a Prefeitura já vem realizando periodicamente. “A Marginal do Rio Jundiaí é utilizada por motoristas da região todos os dias. Mantê-la em bom estado garante a segurança e bem estar de todos”, relatou. A secretária também informa que a capinação no entorno das placas de sinalização está sendo feita. “Isso garante a visibilidade dos sinais de trânsito”, concluiu. 
               
O secretário adjunto da Secretaria, Jorge Alves, que é o gestor responsável pela região, garantiu que as situações apresentadas pelo prefeito Juvenal Rossi serão apreciadas imediatamente pela pasta. “Várzea Paulista é uma importante cidade dentro de uma importante região, e não somente o secretário Duarte Nogueira como também o Governador Geraldo Alckmim tem um carinho especial por ela”. O secretário explicou que a prioridade de sua pasta é dar encaminhamento, de forma objetiva, às necessidades apresentadas pelas cidades.