População elogia nova UBS Cidade Nova II

Saúde - Cotidiano
Unidade Básica de Saúde é bem recebida no início do seu funcionamento 
Após a inauguração da UBS Cidade Nova II, no último sábado (15), a população nessa segunda-feira (17) começou a utilizar o novo prédio para receber atendimento de saúde. Segundo a gerente da unidade básica, Vivanea Roque da Silva, os moradores não procuravam a UBS do Jardim Paulista devido à distância para os munícipes. “Como a antiga UBS ficava longe de vários bairros, a população deixava de procurar atendimento médico por causa da dificuldade de horário e de se locomover.”
A UBS conta com médicos clínicos, pediatras e ginecologista com escalas para suprir a demanda de vários bairros que necessitam do atendimento. Para Mônica Jesus dos Santos, 23 anos, a nova unidade facilitou o acesso. “A antiga unidade era distante da minha casa, agora ficou mais acessível para ter um acompanhamento médico mais especializado.”
Kátia do Carmo, 25 anos, moradora do Jd. América II, elogiou a unidade. “A UBS ficou mais arejada e organizada. Além do atendimento ser eficiente, acredito que o local beneficiou a todos”, finalizou.
Atualmente, a UBS Cidade Nova II atende os bairros Jd. América 1, América 2, Jardim Novo Mundo, Jardim São Vitor, Terras Altas e Jardim Paulista devido a reforma que será feita no local. “Como será reformado prédio do Jardim Paulista, estamos atendendo toda população do bairro”, finaliza Vivanea.

Reforma e ampliação
A Unidade Básica de Saúde teve sua área ampliada em 130 m². Recebeu consultório odontológico, salas de espera, de curativos, de inalação, sala de ginecologia e enfermagem. O prédio foi reformado em toda parte interna, incluindo salas de vacina, dispensário, sala de grupos, depósito, hall, copa, cozinha, sala de expurgo e esterilização, além do sanitário de funcionários.
Além da ampliação do prédio, destacam-se os trabalhos de urbanização e adequação para o uso dos munícipes: construção de rampa de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais; plantio de grama; calçamento e aplicação de pisos intertravados. Na UBS são oferecidos diversos serviços de saúde à população, como grupo de hipertensão, grupo de diabetes, grupo de planejamento familiar, prática de Lian Gong e grupo de colesterol alto (dislipidemia), com acompanhamento de nutricionista e endocrinologista.
A UBS Cidade Nova II está localizada na Rua Deolinda Caresato Sutti, nº 200 – Jardim América I.