Fundo Social recebe doações de cestas básicas

Desenvolvimento Social - Destaques
Atletas da Série B do Amador participam de ação conjunta para auxiliar órgão municipal

O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista recebeu oficialmente, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, 18 cestas básicas doadas pelas 18 equipes da Série B do Campeonato Amador de Futebol da cidade. “A gente se reuniu com os times para eles doarem as cestas como forma de inscrição e todo mundo aceitou prontamente”, explicou o coordenador da competição, Luiz Antônio da Silva (Picharro).

Segundo a presidente do órgão e primeira-dama, Ângela Rossi, os mantimentos, como arroz, café a macarrão, serão disponibilizados, em separado, para atender o máximo de pessoas possível ou mesmo entidades. “Agradecemos a todos os dirigentes e atletas, porque realmente vai ser muito importante”.

Para o atacante do time Real Paulista, Jefferson Rodrigues, a ajuda foi uma forma de auxiliar o órgão, já que não foi cobrada a taxa de arbitragem. “Acho que isso é o mínimos que a gente pode fazer para ajudar”. O secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, elogiou O gesto dos jogadores. “Ninguém dos times mediu esforços. Eles estão de parabéns”, reconheceu.

De acordo com Picharro, a ideia é que essa forma de auxiliar o Fundo Social seja mantida nos próximos Campeonatos Amadores.

Os trabalhos deverão seguir ininterruptamente ao longo dos próximos vinte dias, explica o Secretário de Infra-estrutura, Renato Germano. A região ribeirinha que abriga milhares de famílias de bairros como Américas 1 e 2, será beneficiada com a nova revitalização. Segundo o secretário a área foi escolhida por ser extensa e cortada por córregos que estavam precisando de limpeza e desassoreamento urgente. “Optamos por começar aqui na Avenida Barretos por ter uma grande área pública, escola, comércio e córregos que há algum tempo estava tomado pelo mato”, comentou Germano.

Para quem passa pelos locais encontra dezenas de trabalhadores em ação. São máquinas e tratores nos córregos, e várias equipes na capinação, limpeza de bueiros, poda de árvores, limpeza de córregos, fiscalização de calçadas irregulares e terrenos baldios, limpeza de áreas públicas, limpeza de escolas e UBS’s, entre outras. Outra ação importante que beneficiará os moradores é a Operação Cata-treco, um caminhão que passará por todas as ruas dos bairros recolhendo móveis velhos e lixos não-orgânicos.

Segundo Renato Germano, a área foi escolhida por ser extensa e cortada por córregos que estavam precisando de limpeza e desassoreamento. “Optamos por começar aqui na Avenida Barretos por ter uma grande área pública, escola, comércio e córregos que há algum tempo estava tomado pelo mato”, comentou Germano.

Equipes participantes

13 filhos;