Defesa Civil de Várzea Paulista recebe Kit Estiagem

Notícias
Material foi doado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e será utilizado no combate a incêndios florestais
 
A Defesa Civil de Várzea Paulista recebeu na última sexta-feira (07) um Kit Estiagem, doado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC). O material é composto por 5 abafadores para incêndio, 2 bombas costal flexível, 5 pares de luvas de raspa, 2 enxadões, 5 facões com bainha, 5 óculos, 2 lanternas e 5 cantis. Os materiais serão destinados exclusivamente para ações de combate a incêndios florestais.  
 
De acordo com o comandante da Defesa Civil, Cristiano Vargas, o município possui muitas áreas de mata nativa, motivo pelo qual possuir os materiais adequados para o combate aos incêndios é indispensável. “O estado repassa esses instrumentos que dão todo apoio necessário. Com os materiais, poderemos realizar o trabalho com mais segurança”, explica. 
 
Segundo o comandante, os incêndios florestais não autorizados se encaixam em crime ambiental. “Um passo fundamental é a conscientização das pessoas quanto a  limpeza de terrenos com queimadas, algo muito perigoso que pode colocar a vida de centenas de pessoas em risco”, conclui. “Nosso trabalho não se resume à época de chuvas, mas também ao combate a incêndios e resgates”, informa Cristiano Vargas.