Começa hoje o 10º Encontro de Folia de Reis

Esporte e Lazer - Destaques
A maior festa da cultura popular da região conta com a população neste final de semana 
 
O 10º Encontro de Folia de Reis começa nesta sexta-feira na Praça da Bíblia e segue até domingo dia (16), com entrada franca. O evento contará com a tradição folclórica e vai apresentar duplas sertanejas, catira, peças teatrais e quadrilha caipira. O intuito é manter a tradicional festa regional do interior de várias regiões do Brasil. 
 
Segundo o secretário adjunto de Cultura, Jota Moreira, o evento é de grande importância para os munícipes. “A Folia de Reis, hoje, ela se tradicionalizou. Possui uma bela estrutura com praça de alimentação. Além disso, muitas folias virão de várias cidades, inclusive de Minas Gerais”, disse. 
 
Na abertura, o evento traz a peça teatral “Folia de Reis em Cantos de Cordel” e, à noite, será a vez da Quadrilha Caipira e do grupo Forró Pé de Serra. “Grandes duplas sertanejas virão também para fazer o espetáculo no sábado, além da Catira e a Orquestra de Violeiros. É uma festa do povo para o povo”, finalizou o secretário. 
 
O encerramento, no domingo (16), contará com a missa e o desfile das companhias. À noite Renato Mesquita e sua banda finalizam a grande festa regional. A 10ª edição do Encontro de Folia de Reis será na Avenida Costa e Silva, S/nº – Jardim Primavera.
 
 
Programação:
 
14 de agosto
10h00 e 14h00: Peça de teatro “Folia de Reis em Cantos de Cordel”;
19h00: Quadrilha Caipira e Forró Pé de Serra;
 
15 de agosto
17h00: Duplas Sertanejas Regionais;
19h00: Junior Carvalho e Cristiano;
Zé do Cedro e Tião do Pinho;
Renato e Renê e Banda;
 
16 de agosto
8h30: Missa Campal e Desfile das Cias. de Folia de Reis;
17h0: Orquestra Flor de Várzea;
Renato e Renê e Banda.