UBS Cidade Nova II será inaugurada neste sábado (15)

Saúde - Cotidiano
Mais de R$ 400 mil foram investidos na reforma e ampliação do prédio, que teve um aumento de 130 m² em sua área total

Neste sábado, dia 15 de agosto, será inaugurada a UBS Cidade Nova II, a segunda obra do Pacotão de Inaugurações da Prefeitura de Várzea Paulista. Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a obra era uma antiga demanda da região. “Esta obra contempla a necessidade do povo de Várzea Paulista, aproximando a população de um serviço público de qualidade,” afirma o prefeito.

Para a gerente da unidade, Vivanea Roque da Silva, tanto a população, quanto os funcionários estão ansiosos para a inauguração do novo prédio. “Cerca de 80% dos nossos pacientes são do Cidade Nova 2. Por isso, todos estão com boas expectativas em relação à nova UBS”, diz. Durante o período de reforma, os pacientes foram atendidos na UBS do Jardim Paulista. “As equipes ficaram integradas e realizaram um bom trabalho conjunto”, ressaltou a gerente.

Para a ampliação do prédio foram investidos R$ 301.369,65, vindos do Governo Estadual e R$ 99.109,65 de contrapartida da prefeitura, totalizando o valor total de R$ 400.479,30.
O prédio da UBS já tinha 14 anos e a reforma vai proporcionar um atendimento de qualidade para mais de 12 mil pessoas que vivem no entorno. Moradores de sete bairros vão utilizar os serviços da unidade: Cidade Nova II, Jardim América I e II, Jardim São Vitor, Jardim Novo Mundo, Jardim Paulista e Terras Altas.

Reforma e ampliação

A Unidade Básica de Saúde teve sua área ampliada em 130 m², além de receber consultório odontológico, salas de espera, de curativos, de inalação, sala de ginecologia e enfermagem. O prédio foi reformado em toda parte interna, incluindo salas de vacina, dispensário, sala de grupos, depósito, hall, copa, cozinha, sala de expurgo e esterilização, além do sanitário de funcionários.

Além da ampliação do prédio, destacam-se os trabalhos de urbanização e adequação para o uso dos munícipes: construção de rampa de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais; plantio de grama; calçamento e aplicação de pisos intertravados. Na UBS são oferecidos diversos serviços de saúde à população, como grupo de hipertensão, grupo de diabetes, grupo de planejamento familiar, prática de Lian Gong e grupo de colesterol alto (dislipidemia), com acompanhamento de nutricionista e endocrinologista.

A UBS Cidade Nova II está localizada na Rua Deolinda Caresato Sutti, nº 200 – Jardim América I.