Fundo Social doa kits de roupas para bebês

Desenvolvimento Social - Destaques
30 mães recebem ajuda para cuidar dos filhos, na UBS Vila Real

O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista promoveu, na tarde da última quinta-feira (6), uma doação de kits com roupas para bebês e fraldas, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Real. Após uma rápida explanação sobre o trabalho do órgão e a 3ª Semana do Bebê, as 30 mães receberam as vestimentas infantis. “Nós do Fundo Social estamos tentando fazer de tudo para dar um suporte para vocês”, declarou a presidente do órgão e primeira-dama, Ângela Rossi.

Cada kit conteve roupinhas, como toalha de banho, camisetas e mantas, além de uma fralda. O grupo assistido foi composto por mães cadastradas no programa Vivaleite e gestantes que fazem acompanhamento pré-natal, na UBS Vila Real.

A presidente do Fundo Social abordou a importância de que as mães possam aproveitar todas as fases da vida do filho. Os primeiros cuidados terão reflexos na vida toda das crianças, segundo Ângela. “Tudo isso que vocês vão dar aos seus filhos será o que eles vão levar para o resto da vida”.

Segundo a articuladora do projeto Primeiríssima Infância em Várzea Paulista, Valéria Barem, os cuidados com as crianças de 0 a 3 anos são importantes para a construção de um mundo melhor e mais feliz. As famílias não precisam, necessariamente, ter muito dinheiro para se realizarem, de acordo com a gestora. “Nós vamos ter pessoas mais amadas, felizes, integradas”.

A assistente social também falou um pouco sobre o projeto e a 3ª Semana do Bebê de Várzea Paulista. Também aproveitou a oportunidade para convidar as mães para a 3ª Caminhada do Bebê, que encerrará as festividades, no sábado (8). “É um momento que a gente faz um movimento na cidade”.

Brindes

Durante o encontro, as mães também receberam brindes, como doces e lembranças sobre a 3ª Semana do Bebê.

Ajuda oportuna

Jéssica Neto, aos seis meses de gestação, diz estar ansiosa pela vinda do primeiro filho. Ela é atendida pela UBS Vila Real e ficou sabendo da doação por meio de uma cunhada. Em sua avaliação, as vestimentas recebidas serão importantes nos primeiros meses de criação do bebê. “Vai ajudar bastante”.

Encerramento da Semana do Bebê

O encerramento ocorre no sábado, dia 08, com a 3ª Caminhada do Bebê de Várzea Paulista. A atividade começa às 9 horas e tem como ponto de partida a entrada da Prefeitura. Depois os pais e seus bebês seguem até a Avenida Projetada, local onde será realizado o Ação e Alegria.

O projeto da Secretária de Cultura envolve apresentações culturais, como palhaços e malabares, pintura no rosto e balões, perna de pau, contação de história e fantoches. Tudo isso além de muita pipoca e algodão doce para as crianças e suas famílias.