Aulas da rede municipal voltam com novos investimentos

Educação - Destaques
Pintura, roçagem e limpeza foram executadas nas unidades escolares em período de recesso

Com muita expectativa e saudade, os alunos da rede municipal de ensino infantil, fundamental e creches retornaram as aulas em Várzea Paulista, na última segunda-feira (3), um total de 10.200 alunos. O período de recesso contribuiu para que fossem feitas reformas em todas as unidades escolares.
Segundo o vice-prefeito e secretário de educação, Rodolfo Braga, a união dos gestores, professores, funcionários e comunidade, é o que contribui para uma escola bastante estruturada. “Agradeço a autonomia dada pelo prefeito Juvenal Rossi para a execução não somente em infraestrutura, mas, principalmente, na área pedagógica que vem nos proporcionando qualidade de ensino cada vez melhor”, completou.

Cara nova na CEMEB Jovino Cosme Ubaldo, do bairro Jardim Diana, a diretora Edilene G. Barbosa Afonso, destaca que todo investimento é em prol do bem-estar do aluno. “O trabalho foi concluído no final do recesso escolar.”

A escola recebeu grama sintética, muro de arrimo, reforma do parque das crianças, pintura e desenhos no chão como: centopeia, amarelinha e figuras geométricas. “A prefeitura concedeu as tintas para unidade e completamos com recursos da APM, pois os pais são muitos colaborativos”, conclui a diretora.

Atualmente, a unidade conta com 101 alunos nos dois períodos, sendo estudantes que moram no Jd. Diana, Jd. Paulista, Jd. América e Mirante. Para Juliana Biazoto, moradora do Jd. Diana, a reforma do local é importante para as crianças. “Está bem visível às mudanças na escola, todos nós contribuímos para os nossos filhos ficarem em um lugar acolhedor”, afirma a mãe. “Resumindo, a escola está linda e com cara de criança”, completou também Ester Martins, 29 anos.

Márcia Ferreira, que também é mãe de aluno, o filho está super feliz com a reforma no parque infantil: “Meu filho está satisfeito com o parque novo”, finalizou.

Cronograma:

Vistoria e manutenção das unidades escolares em período de recesso escolar.

UNIDADE ESCOLAR

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

CONCRETAGEM

ROÇAGEM E RETIRADA DO MATO