Alunos participam de peça do projeto “Arte na Cidade”

Educação - Destaques
Número teatral conscientiza crianças sobre sustentabilidade e cuidados com a linha férrea

360 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista participaram da peça de teatro do projeto Arte na Cidade, no CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), na última quarta-feira (5).

Em duas apresentações, de manhã e à tarde, o espetáculo trabalhou as questões da sustentabilidade, do meio ambiente e os cuidados com a linha férrea. A ação é patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela empresa KSB.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Glauce Parazzi, a peça também visa conscientizar as crianças sobre a necessidade de não ficar totalmente preso à realidade virtual. O município, dessa forma, pode ser melhor aproveitado pelos pequenos. “O enfoque é observar o que está em volta, as brincadeiras que eles podem realizar sem o celular, e ter uma outra visão da cidade e a valorização da próprio ambiente”, explicou.

Segundo a gestora, a peça prossegue, no mesmo local, nos dias 6 e 7 de agosto, de manhã e à tarde, e vai atender, nos três dias, 1080 alunos da Rede Municipal de Ensino.