Prefeitura leva serviços da secretaria de Trânsito ao Jardim Buriti

Trânsito - Destaques
Moradores tiveram acesso ao Cartão do Idoso, Cartão do Deficiente e Recurso de Multas

Na última terça-feira (04), foi finalizado o trabalho da prefeitura no Jardim Buriti. Durante dois dias (30 de junho e 04 de agosto), os funcionários do setor prestaram atendimento ao público na UBS do bairro. Os moradores puderam fazer o Cartão do Idoso, Cartão do Deficiente ou Recurso de Multas através de atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Trânsito.

O prefeito Juvenal Rossi acompanhou o trabalho e ressaltou a importância de se garantir o direito dos idosos. “Trazer o serviço para próximo do idoso facilita a participação. Queremos garantir que a terceira idade tenha seus direitos respeitados”, disse. A secretária interina de Trânsito, Simone Bifani , destacou a adesão do público ao serviço. “Muitas pessoas nos procuraram nestes dois dias de atendimento”, falou.

Informações sobre o cartão de estacionamento foram as mais solicitadas.
 “Para ter o Cartão do Idoso não é necessário que a pessoa tenha carro. Muitas vezes é um filho, um parente que faz a locomoção da pessoa”, explica Simone. “Nestes casos o cartão também pode ser utilizado”, conclui a secretária.

Moradores aprovam

A aposentada Lucinda Barros foi a UBS do Jardim Buriti fazer o seu Cartão do Idoso. “Aqui, perto de casa fica mais fácil. Se tivesse que ir até o centro da cidade eu não faria o cartão”, comenta. Para Vitor Antônio da Silva, 71 anos, o documento vai ajudar bastante. “Apesar dos cabelos brancos não tinha coragem de parar na vaga para idoso, agora com o cartão tudo fica garantido”, afirmou.