Prefeitura faz força tarefa no Parque Chico Mendes

Infraestrutura - Destaques
Agentes fazem limpeza geral, plantio de grama e instalação de bancos

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando um mutirão no  Parque Chico Mendes, no Jardim Paulista. Os agentes da Secretaria de Infraestrutura Urbana, em parceria com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, estão retirando entulhos, lixo e fezes de animais, além de realizarem plantio de grama e instalação de bancos. “Nós queremos manter o parque limpo, organizado”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.

O gestor relata que a pista de caminhada e o cercamento das instalações, que fazem parte da outra intervenção de modernização do espaço, estão praticamente concluídos. Por esse motivo, é importante que a área esteja sempre adequada ao uso dos munícipes que começam a frequentá-la. “As famílias começaram a visitar o parque, de manhã”.

Segundo o secretário, até o final desta semana o mutirão deve ser concluído e, a partir daí, a Prefeitura deverá adotar medidas para manter a organização do espaço.

Qualidade de vida e melhor estrutura

Em paralelo ao mutirão, a Prefeitura prossegue com os trabalhos que fazem parte da quarta fase do convênio para a reurbanização parcial do Parque Chico Mendes, no Jardim Paulista.

Segundo Germano, os agentes da pasta iniciaram, em fevereiro, a limpeza da área interna do parque e das bordas do Córrego da Avenida Piqueri. O espaço vem recebendo plantio de grama, pela empresa licitada.

Uma pista de caminhada com ciclovia também está sendo feita pela construtora, que já iniciou o fechamento de todo o perímetro do parque – 800 metros – com alambrado.  Segundo Germano, essa etapa será importante para garantir mais segurança e a manutenção da limpeza do local.

O Parque Chico Mendes também receberá aparelhos de alongamento. No mesmo convênio, está incluso o calçamento junto à Rua São Vicente.

Recursos para a modernização

Essa etapa representa o investimento de R$ 385.568,45 advindos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Do montante, R$ 54.068,45 serão custeados pela Prefeitura, como contrapartida municipal.

Academia ao ar livre

A Prefeitura está viabilizando mais equipamentos de alongamento e ginástica, junto ao Governo Estadual. A ideia é instalar a academia, dentro do Parque Chico Mendes, ainda neste semestre.