Caminhada do Bebê é amanhã

Saúde - Cotidiano
Encerramento da 3ª Semana Municipal do Bebê de Várzea Paulista tem atividade envolvendo toda a família

Neste sábado, dia 8 de agosto, acontece a 3ª Caminhada do Bebê de Várzea Paulista. A atividade que envolve toda a família tem início às 9 horas, com concentração em frente ao Paço Municipal.

Depois, os pais e seus bebês seguem até a Avenida Projetada, local onde será realizado o Ação e Alegria. O projeto da Secretaria de Cultura envolve apresentações culturais, como palhaços e malabares, pintura no rosto e balões, perna de pau, contação de história e fantoches. Tudo isso além de muita pipoca e algodão doce para as crianças e suas famílias.

A 3ª Semana Municipal do Bebê de Várzea Paulista vai de 3 a 8 de agosto, com diversas atividades lúdicas e palestras nas UBSs, creches e CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. O tema deste ano é o afeto, representado através do carinho e do abraço.

O que é a Primeiríssima Infância?

Na fecundação e concepção começa uma nova vida. A Primeiríssima Infância define o desenvolvimento e o futuro dessa vida. É no período da gestação aos 3 anos, que a criança desenvolve seu cérebro, forma seus processos neurológicos, fortalece neurônios e sinapses.

Os cuidados e estímulos à criança durante a Primeiríssima Infância influenciam sua aptidão e capacidade de aprender, sua velocidade e qualidade de raciocínio, sua criatividade e memória, suas habilidades para se relacionar, suas competências e comportamentos que valerão para todo seu futuro.

Não se pode prever o destino de uma criança, mas é possível cuidar para que ele não seja apenas um lance de sorte. Que seja o melhor futuro, desde já. Para a criança, a família e toda a sociedade. Vale uma vida toda. E uma nova cidade.