Fundo Social recebe agasalhos e roupas da CCR Autoban

Desenvolvimento Social - Destaques
Kits serão disponibilizados na 3ª Semana do Bebê e também para as mães do programa Vivaleite 
 
 
O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista recebeu, na manhã da última sexta-feira (31), uma doação da CCR Autoban: 200 cobertores novos; 150 peças de roupas usadas e 140 peças de roupas novas para bebês. A entrega faz parte da Campanha do Agasalho promovida pela empresa. “A gente procura contribuir com as cidades por onde as nossas rodovias passam”, explicou a coordenadora da iniciativa, Patrícia Baptista.
 
Segundo a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Ângela Rossi, as
 doações vêm em um momento oportuno, uma vez que, na semana que vem, ocorre a 3ª Semana Municipal do Bebê.
 
Parte dos 50 kits que serão montados serão doados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), durante os eventos. As mães do programa Vivaleite também receberão ajuda. “Bebê sempre tem que estar bem agasalhadinho”, declarou. 
 
O órgão incrementará, inclusive, os conjuntos que serão doados. “Nós, aqui, complementamos com algumas peças”.  
 
Trabalho intenso
 
A CCR Autoban promove, desde o início de maio, uma campanha de arrecadação de cobertores e roupas, junto aos colaboradores de todos os seus setores e usuários das vias que administra. A expectativa, segundo a coordenadora da campanha, é atender fundos sociais e outras entidades de 15 a 20 cidades. Várzea Paulista já é contemplada pela terceira vez. “A gente já tem esse contato, essa tradição”, explicou Patrícia.
 
Sobre o Vivaleite
 
Por meio do projeto social, distribui-se, gratuitamente, leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
 
O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo.
 
São 15 litros de leite por mês, disponibilizados a cada beneficiário. Cada família pode realizar o cadastro de no máximo duas crianças, de seis meses a dois anos de idade.